• Bem-vindo ao portal digital do Conjunto Nacional!

  • Av. Paulista, 2073 - Consolação - SP | ccn@ccn.com.br | Tel.: (11) 3179-0109

Filhos de Estimação

O público brasileiro sabe do amor que a apresentadora Ana Maria Braga tem pelos animais de estimação que a acompanham onde ela vai. Bióloga de formação, Ana Maria atualmente tem em sua casa quatro cães e um papagaio, o Louro José, todos convivendo em plena harmonia. Motivada por esse amor, a apresentadora convidou a fotógrafa Catarina Machado para uma nova empreitada: fotografar 20 personalidades com os seus animais de estimação para compor uma exposição com a sua curadoria onde fica evidente a mútua relação de amor e amizade.

Catarina Machado, nascida em São Paulo é formada em fotografia pelo Centro Universitário Belas Artes com especialização no IIF – Instituto Internacional de Fotografia. É também autora das exposições “Bancos – Contemplar e Integrar”, “Calçada Portuguesa”, “Portas” e participou da exposição “A Cara de São Paulo”, com a curadoria da Ana Maria Braga e do Maestro João Carlos Martins. Para a fotógrafa “este trabalho foi uma excelente oportunidade para captar em imagens o amor e a cumplicidade entre os animais e seus “donos”. Cada personagem que fotografei é uma história exemplar de convivência harmônica e plena entre pessoas e animais”.

Na exposição, participam a própria Ana Maria, a atriz Adriana Lessa, o jornalista Amaury Júnior, a apresentadora Ana Paula Padrão, o Padre Antônio Maria, a apresentadora Catia Fonseca, o jornalista Celso Zucatelli, o apresentador e chef Edu Guedes, o Padre Fábio de Melo, o confeiteiro Flávio Federico, o morador de rua Leandro de Almeida, a amazona olímpica Luíza Almeida, o cartunista Maurício de Sousa, os publicitários Mauro Sousa e Rafael Piccin,  o cantor Nahim, a comediante Nany People, a repórter e jornalista Pamela Domingues, a apresentadora Regina Volpato, a cantora Roberta Miranda e o cantor Ronnie Von.

Para Ana Maria Braga, “o carinho que os animais de estimação nos dedicam é uma sensação indescritível, é um amor incondicional. Quem nunca teve um animal de estimação, se puder ter, eu acho que deveria experimentar. Ter a responsabilidade de amar e cuidar de um animalzinho é algo que aquece o coração, enobrece a alma e salva vidas. Quem não os tem está perdendo muito!”.

Período: De 11 de novembro a 1 de dezembro de 2021

Mais informações: (11) 97106-9204

novembro 11 @ 07:00
07:00 — 22:00 (15h)

Conjunto Nacional

Fotógrafa Catarina Machado

Classes

Filhos de Estimação

Por Monalisa Tempo de leitura: 2 min
0